Somos uma aceleradora de negócios formada por profissionais com experiência em gestão de negócios, processos, sistemas e gestão de pessoas, e podemos ajudar você e sua empresa a “DECOLAR”.

Com soluções inovadoras, a GRIPEN possui um portfólio de serviços especializados para atuar desde a parte operacional do seu negócio através de um outsourcing de serviços (BPO) e TELEVENDAS, até a parte estratégica através da consultoria.

“O melhor avião, é aquele que você VOA. O maior desafio, é sempre a próxima missão. O melhor momento para voar, é sempre AGORA.”

- Canal Piloto

Nossa marca Gripen

O nome da marca foi inspirado no jato supersônico da Força Aérea Brasileira. Gripen é conhecido pela sua “eficiência, baixo custo de operação, elevada disponibilidade e avançada capacidade tecnológica”.

Com a "Gripen" seus negócios podem alcançar voos mais altos.

Voando alto. Voando juntos!

Nossos diferenciais

Relacionamento e experiência

Ampla rede de contatos e relacionamento no mercado.

Conhecimento técnico

Profissionais com experiência e conhecimento técnico nas diversas áreas.

Briefing assertivo

Briefing assertivo para que possamos elaborar uma apresentação e uma proposta seguindo suas reais necessidades.

Abordagem abrangente

Solução mais adequada para a realidade de cada cliente.

Conheça nossos mantras

Visão

Ser reconhecida no SUL do BRASIL até 2025, desenvolvendo um novo conceito de consultoria, televendas e outsourcing (BPO) de negócios.

Missão

Transformar GESTÃO em combustível para o SUCESSO;

Valores

Inovação

Explorar com sucesso novas ideias e soluções.

Comprometimento

Compromisso e disciplina com os envolvidos e com as entregas, agindo com responsabilidade e mantendo-se engajado com foco em resultado.

Empatia

Compreensão, harmonia e facilidade para trabalhar em conjunto.

Paixão

Motivação, criatividade, garra e determinação para alcance dos objetivos.

Voar alto

Fazer com que nossa equipe e nossos clientes VOEM ALTO e que através do planejamento, trabalho em equipe, liderança e desenvolvimento de pessoas, seja possível chegar no topo e colher os RESULTADOS.

Integridade

Agir com ética profissional em qualquer situação. Criar um ambiente de confiança, transparência, responsabilidade, humildade.

Um mundo de possibilidades.

O que podemos fazer por você?

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Televendas

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Outsourcing de serviços

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Assessoria em licitações

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Consultoria

Nossa equipe Gripen

André Luiz M. Rofner

Bacharel em Administração de empresas com ênfase em Economia pelo IBMEC/INSPER em São Paulo, possui vasta experiência em administração de empresas de médio e grande porte em cargos de diretoria, principalmente nas áreas de Pricing, S&OP, Logística, Compras, Controladoria, Financeiro, Economia e Investimentos. Foco em processos, gerenciamento de rotina, análise de oportunidades e planejamento estratégico.

Crislei Rover

Formada em Administração de empresas pela UNOESC – Joaçaba, pós-graduada em Administração Financeira pela mesma instituição, formação em Coaching pelo IBC – Instituto Brasileiro de Coaching, possui vasta experiência em empresas grande porte atuando em cargos gerenciais nas áreas de finanças e comercial. Destaca-se em gerenciamento de rotinas, redesenho de processos, projetos de implantação e troca de ERP (experiência em SAP), e gestão de pessoas.

Luís Gustavo Frassini

É formado em tecnologia da informação, com pós-graduação em desenvolvimento de software. CEO de software House com 20 anos de experiência em desenvolvimento de software, análise de sistemas e coordenação de equipe de suporte e desenvolvimento. Experiência em modelagem, gestão e implementação softwares e rotina de processos.

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Dulcineia Prigol Mendes

Formada em Administração de empresas e Ciências Contábeis pela UNOESC – Joaçaba, pós-graduada em Administração Financeira pela mesma instituição. Possui experiência nas áreas administrativas como compras, financeiro, Inteligência de vendas. Destaca-se em rotina de processos, acompanhamento e evolução de dados.

Notícias para você.

Nossos parceiros

Conheça um pouco mais dos nossos
produtos e serviços

1. Outsourcing (BPO)

BPO é a sigla de Business Process Outsourcing, termo que pode ser traduzido como “Terceirização de Processos de Negócios”. Ou seja, se trata de uma empresa que é contratada para realizar atividades para outras empresas. O objetivo do “outsourcing” é terceirizar as áreas de compras, financeiro, televendas, marketing, controladoria, cobranças, auditoria, gestão de pessoas de uma organização através das melhores práticas de mercado. Além da empresa contar com especialistas nas áreas citadas, ainda economiza com gastos em CLTs e riscos trabalhistas.

2. Venda de Empresas

Elaboramos o book empresarial, além de planejar e executar a venda de empresas de forma estratégica, buscando o melhor valor possível aos empresários.

3. Assessoria em Licitações

Muitas empresas possuem potencial para participar de licitações e não sabem por onde começar e nem como seguir as “burocracias”. Como podemos te ajudar? Busca de oportunidades; Buscamos os editais potenciais de acordo com os interesses da sua empresa. Gestão de documentos; Auxiliamos no cadastro e homologação da sua empresa, e em toda gestão de documentos. Disputa e acompanhamento; Participamos e acompanhamos os pregões e tomadas de preços. Resultados. Acompanhamos os resultados e entregas em conjunto com a sua empresa.

4. Consultoria Empresarial

Consultorias em Gestão de Negócios e Gestão de Pessoas.

a) Consultorias em Gestão de Negócios e Gestão de Pessoas.

A área de gestão de negócios, tem como principal objetivo alavancar os resultados do seu negócio, identificando onde existem pontos falhos e oportunidades. A área de gestão de negócios é abrangente, por isso ela pode ser separada em áreas de acordo com a necessidade do cliente:

  • Área administrativa e de finanças: Análise de lucratividade, custos e despesas, fluxo de caixa, margem de contribuição, estoque, compras – em caso de novos projetos, análise de VPL, “Payback” e demais indicadores.
  • Área de processos e sistemas: Eficiência em processos, mapeamento e redesenho de processos, eficiência sistêmica, formação de “cockpit”
  • Área de clientes e vendas: análises de indicadores de vendas, marketing, posicionamento, análise de clientes (experiência do cliente), visão da empresa x visão do cliente, segmentações;
  • Área de contratos, analisando riscos e melhorias necessárias;
  • Planejamento estratégico: criação ou revisão de missão, visão, valores, bem como criação e acompanhamento de indicadores e metas que estão ligados a estratégia;
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A área de gestão de pessoas, tem como principal objetivo apoiar no desenvolvimento das pessoas, para que tragam cada vez resultados melhores para sua empresa.

  • Área de pessoas: treinamentos, mapeamento de perfil, sucessão, “know how”, experiencia profissional, feedback, apoio a contratação e desenvolvimento de pessoas, gerenciamento de rotinas;

b) Apoio em abertura de empresas – projetos estratégicos e operacionais

A área de abertura de empresas, possui como principal objetivo apoiar os investidores e empreendedores na abertura das empresas, desde a parte estratégica de planejamento e projeto de viabilidade, até a parte operacional de licenças, sistemas, contratações e outros de burocracia.  

c) Projeto de implantação de ERP

A área de projetos de implantação de ERP, tem como principal objetivo, apoiar as empresas e investidores na implantação e troca de ERP, unindo a visão de processos com o gerenciamento de projetos. 

d) Sistemas e tecnologia

Tem por objetivo avaliar a utilização das melhores práticas de gestão e, se necessário, auxiliar a implementá-las sistemicamente. Também disponibiliza de um B.I que pode ser configurado com a cara da empresa mostrando gráficos, painéis, indicadores que sejam fundamentais para tomada de decisão e controle do negócio.

e) Gestão de Pricing e S&OP

Harmonia entre precificação, planejamento de vendas e operações (produção, estoque, demanda, logística). Trata-se de um processo de gerenciamento que visa otimizar a tomada de decisão e aprimorar o desempenho de todos os setores, de modo a oferecer um serviço de melhor qualidade e com o preço ideal aos clientes.

f) Apoio em reestruturação de empresas

A área de reestruturação de empresas, tem como principal objetivo aplicar uma série de medidas em todas as áreas da empresa, modificando processos e sistemas (conforme necessidade e diagnóstico), com a intenção de melhorar a estrutura e os rumos de gestão desta companhia. 

Muitas empresas estão perante a fase de maturidade ou declínio do seu ciclo de vida (ou produto) mas não têm visão, estratégia ou competências para inverter o sentido descendente. A necessidade de uma abordagem integrada e global, de ferramentas de gestão mais apropriadas, de métodos de recuperação financeira e ainda mudanças organizacionais necessárias, são tudo aspectos que apoiam o motivo de se desenvolver um projeto de Turnaround Management.

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